quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Falésias Arrábida com Anabela Rey Esteves- Geologia e Lambujinhas

Sem nada esperar a convite do meu grande amigo e companheiro António Araújo, vulgo AJ fui fazer uma caminhada na zona da Azóia(Sesimbra). Caminhada com "Vem Daí-Visitas,Caminhadas e Aventuras".

Caminhada essa ao seu estilo cheia de aventura pelas falésias das praias dessa zona. Esta caminhada teve 13 quilómetros e 500 metros de altimetria.

Sendo assim começou-se a caminhada em direcção às praias e falésias começando a caminhada no Parque de Campismo do Meco.

Foi hora de partir em direcção à Praia do Bento, Praia da Ribeira das Pipas, Praia da Foz, Praia de Rebenta Bois, Praia do Seixalinho, Areias do Mastro, Piscinas da Azóia, Dinos e Praia dos Lagosteiros e regresso ao ponto inicial.

Assim sendo começou-se a caminhada na Praia do Bento onde devido aquela hora estar maré baixa fomos pedra após pedra até começarmos a subir por uma subida ligeira até à Praia da Ribeira das Pipas. Continuando por estas belas falésias e rochedos avistamos a Praia do Seixalinho outro ex-libris deste mar de Sesimbra.

Dessa praia após outra ligeira subida alcançamos a Praia de Rebenta Bois onde alguns pescadores tentavam a sua sorte.

Continuando a aventura pelas praias da Areia do Mastro e chegada até à Praia das Piscinas da Azóia onde foi tempo de aconchegarmos o estômago com lanche comunitário. Forças repostas e arrancamos em direção ás pegadas de dinossauros existentes naquela zona.

Partimos então até ao momento chave em termos de caminhada onde descemos à Praia dos Lagosteiros e após breve verificação territorial começou-se falésia acima por entre pedra solta, carrasco e tojo sem me esquecer da sua inclinação. "Que bela subida!!!!". Aí depois de conseguida fomos ao encontro do Santuário da Nossa Senhora do Cabo Espichel.

Fim da aventura em termos de praias e falésia era tempo de irmos ao ponto de encontro para o desafio final......Umas belas lambujinhas no café "Retiro dos Amigos".


Fotos do Dia













Sem comentários:

Enviar um comentário